Respostas
Depois de Figo D.D. Pedro toma várias medidas que desagradam a cidade ao abrir caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma convenção constitucional para forçar a marinha a retornar ao Reino. Além disso, considera-se que nenhuma lei portuguesa será aplicada sem "cumprimento", ou seja, sem aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil exorta o povo a lutar pela independência.
Os príncipes viajaram rapidamente para Minas Gerais e São Paulo para acalmar as várias partes da sociedade preocupadas com eventos recentes, porque acreditavam que tudo isso poderia levar à instabilidade social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que cancelou uma reunião da assembléia constituinte e pediu que ele voltasse imediatamente à metrópole.
Esta notícia veio de D. Pedro. Ao viajar de Santos para São Paulo, próximo ao riacho Ipiranga, ele levantou a espada e gritou: "Liberdade ou morte!" Esse fato ocorreu em 7 de setembro de 1822 e é um símbolo da independência do Brasil. Em dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado Imperador do Brasil.
O primeiro país que reconhece a independência do Brasil são os Estados Unidos e o México. Portugal reivindica 2 milhões de libras do Brasil para reconhecer a independência das antigas colônias. Sem esse dinheiro, D. Pedro pediu emprestado da Inglaterra.
Embora seja muito valioso Mas a verdade nesta história não causa estagnação social no Brasil. Os mais pobres seguem ou entendem o significado da independência. A estrutura agrícola permaneceu a mesma, os escravos continuaram e a distribuição de renda permaneceu desigual. A classe agrícola que suporta D. Pedro I é a camada mais útil.
(Produza um resumo sobre a independencia do brasil)